07 janeiro 2017

Cristina das Neves Aleixo...

...nasceu no Barreiro, em Portugal, a 3 de Abril de 1968. Teve uma infância recheada de felicidade onde passava grande parte do tempo de nariz metido em livros de histórias de encantar, e ia rabiscando - dando os primeiros passos sem o saber -, as historietas que fervilhavam na sua mente; na escola brilhava a letras. 
Profissionalmente desempenhou as funções de escrituraria, recepcionista, tradutora, secretária, assistente de direcção; chefiou departamentos empresariais: importação, recursos humanos e financeiro; brincou com a locução de rádio e aos modelos fotográficos e publicitários; foi empresária. Durante quase 30 anos fez do mundo empresarial privado a sua casa, enquanto, secretamente e desde a adolescência, se realizava verdadeiramente com a escrita. 
O seu 1º livro publicado - "Joaninha e o jardim encantado" -, estava escrito há vários anos e guardado em segredo. Com a idade veio a maturidade e a tomada de consciência de que a sua felicidade e sentido de realização, estavam na escrita e em partilhá-la com os outros; só assim era realmente feliz e se sentia completa. 
Depois de ter frequentado um curso de escrita criativa decidiu deixar de evitar o inevitável, e propôs-se dar a conhecer ao mundo as suas palavras escritas. 

Visite a sua pagina: Cristina N. Aleixo

        Livros publicados...        

Informação do livro e opinião... (em breve)



Sem comentários:

Enviar um comentário